Tivemos situações onde foi possível o upgrade sem absolutamente nenhuma mudança ou adequação do sistema. Outros projetos, entretanto, a migração foi acompanhada de um projeto de migração.
Nos projetos que tivemos até o momento nos deparamos com situações onde foi possível o upgrade sem absolutamente nenhuma mudança, impacto ou adequação do sistema.
Outros projetos, entretanto, enfrentaram maiores barreiras e a migração teve que ser acompanhada de um projeto de adaptação.
Ao longo dessa documentação procuramos explorar todos os pontos de mudança na ferramenta. Se você planeja realizar essa migração, é imprescindível que leia todo o site e, qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Adicionalmente aos pontos colocados abaixo, sua instalação pode conter customizações e integrações com softwares de terceiros, acesso à banco de dados
, entre outras, que precisam ser analisadas para elaboração de um estudo de impacto completo da migração.
🛑 Impactos de mudanças em requisitos de estações clientes
Seus usuários finais não suportam os novos requisitos mínimos de estações clientes
Você depende de funcionalidades que foram descontinuadas ou cujo comportamento foi modificado
🛑Impactos em links e rotas
Como mencionado anteriormente nesse portal, todos os links e rotas de navegação internos no sistema mudaram. Com isso, se você possui salvo em bookmarks, portais ou sites links de acesso direto a funcionalidades do sistema, como links para telas de solicitação de processos, esses links podem ter sido modificados e pararem de funcionar. Cabe revisar os links existentes.
✅ Scripts javascript, CSS e customizações em processo
Não há impacto, pois nesse caso você deverá manter o "Modo de execução" configurado como 1.0 Enquanto você não adaptar seus scripts para o novo modo de execução, entretanto, não poderá se beneficiar as melhorias específicas do novo modo de execução.
🛑Impactos pela existência de customizações não-autorizadas
Customização não-autorizada é aquela em que o cliente não usa APIs indicadas, não usa nossas bibliotecas JS indicadas, abre o HTML do produto para fazer modificações, etc. Nesse caso, todas as customizações serão perdidas.
🛑Impactos no uso de Apps de Processos
A tecnologia de Apps de processos mudou, não sendo mais baseada na tecnologia Phonegap. O aplicativo não é mais distribuído em apps stores. As funcionalidades continuam as mesmas, porém o sistema de distribuição do aplicativo mudou. Isso deve ser alinhado com seus clientes finais.
A distribuição do aplicativo mobile padrão mudou. O aplicativo existente, já instalado em smartphones, é compatível com BPMS3. Os usuários finais do sistema deverão realizar a instalação do novo aplicativo via novo sistema de distribuição.
A antiga funcionalidade de "salvar filtros" do relatório de monitoramento geral do BPMS3 foi substituída por uma nova abordagem no Zeev. Portanto, os filtros salvos e compartilhados por usuários no BPMS3 não serão mais disponíveis no Zeev. Será disponibilizada uma nova ferramenta de salvamento de filtros.
🛑Impactos do backlog atual de migração do BPMS3 para Zeev
Como citado anteriormente nesse documento, o Zeev é um projeto em construção. Nem todas as funcionalidades disponíveis, que serão mantidas, foram já migradas do BPMS3 para o Zeev. Consulte o product backlog resumido do Zeev para compreender qual o status atual da migração: