Como solicitar assinaturas

Solicite assinaturas de documentos anexados durante a execução do processo.

🔓 Esse recurso é disponível como um complemento opcional, contratado à parte, ao Zeev. Consulte https://help.zeev.it/items/docusign para mais detalhes.

Para solicitar assinatura eletrônica de documentos via D4Sign, você precisa acessar a seção de "Assinaturas" em uma tarefa humana em andamento, cadastrar os singnatários, escolher o tipo de assinatura, selecionar se haverá uso de certificado e uso de documento com foto/selfie. Aqui você também pode determinar se o envio dos e-mails se dará de forma conjunta ou se haverá uma ordem, ao selecionar "enviar e-mails na ordem abaixo".

Ao "Salvar", você salva os dados e ao "Cancelar", todos os signatários são descadastrados.

Após o cadastro dos signatários selecionar os documentos que devem ser assinados e clicar no botão "Solicitar assinaturas".

Dica: caso precise anexar algum arquivo antes de solicitar as assinaturas, atualize sua página do Zeev, para que o arquivo recém anexado possa ser encaminhado a D4Sign.

Enquanto as assinaturas estiverem pendentes, não é possível concluir a tarefa em andamento, e a seção de "Assinaturas" tem a função de monitoramento das assinaturas.

Atualizado