Como solicitar assinaturas

Solicite assinaturas de documentos anexados durante a execução do processo.

🔓 Esse recurso é disponível como um complemento opcional, contratado à parte, ao Zeev. Consulte https://help.zeev.it/items/docusign para mais detalhes.

Para solicitar assinatura eletrônica de documentos via DocuSign, você precisa acessar a seção de "Assinaturas" em uma tarefa humana em andamento, selecionar os documentos que devem ser assinados e clicar no botão "Solicitar assinaturas".

Você será direcionado para a DocuSign para designar os signatários.

Dica: caso precise anexar algum arquivo antes de solicitar as assinaturas, atualize sua página do Zeev, para que o arquivo recém anexado possa ser encaminhado a DocuSign.

Caso você não tenha concluído o processo de solicitação de assinatura no portal da DocuSign, você poderá acessar o envelope para dar andamento na solicitação, através do botão "Visualizar Envelope".

Envelope é um tipo de agrupador/pasta que contém os documentos a serem assinados.

Para obter a lista de signatários, informada no site da DocuSign, você poderá clicar em "Atualizar", ou fechar a página e aguardar a sincronização.

Enquanto as assinaturas estiverem pendentes, não é possível concluir a tarefa em andamento, e a seção de "Assinaturas" tem a função de monitoramento das assinaturas.

Demonstração prática

Confira no vídeo a seguir a demonstração prática de como solicitar assinaturas no Zeev:

Atualizado