Como configurar orientações para o responsável
A opção orientações para o responsável pela tarefa permite descrever e transmitir orientações para a pessoa realizar ou compreender antes de executar a tarefa.
A primeira aba que você encontrará na configuração de eventos de início em tarefas humanas é a BÁSICO.
Nesta aba você pode determinar Orientações para o responsável pela tarefa em uma caixa de texto, onde é permitido o uso de algumas formatações, disponíveis em uma barra de formatação.
É aqui, neste momento, que você pode descrever o que é preciso para que a pessoa realize a tarefa, indicando suas particularidades e conteúdos importantes.
Por exemplo, em um processo de cadastro você tem uma tarefa humana chamada "Cadastrar pessoa". Uma possível orientação seria:
"Solicite para que a pessoa a ser cadastrada adicione seu e-mail à lista de contatos para que a confirmação do cadastro por e-mail não caia no SPAM."
Então as orientações apoiam o andamento do processo conforme:
Reforça comportamentos, sugestões e procedimentos não obrigatórias que a pessoa pode realizar antes de executar a tarefa;
Permite que as orientações estejam documentadas nos inícios dos processos.

Este item possui uso opcional, com um limite de 3072 caracteres e as ações descritas aqui não são obrigatórias, como em Como configurar checklist de procedimentos.
Atualizado