Como excluir elementos do desenho após uso
Visã geral
Ao excluir um elemento do desenho do processo, caso existam solicitações de teste em andamento, essas serão automaticamente excluídas, para você e para todas as pessoas que estiverem testando o aplicativo. Isso ocorre pois a exclusão gera a reinicialização de todas as regras do processo.
Ao excluir um elemento do desenho do processo, caso existam solicitações reais em andamento ou já concluídas, a operação de exclusão será abortada.
Não é possível excluir elementos de um aplicativo que possui um histórico real de execuções, devido a questões de auditoria e controle do aplicativo. Mesmo que o elemento tenha sido inserido acidentalmente, e ele próprio não tenha histórico de atualizações.
Nesse cenário, você tem as seguintes opções:
Criar uma nova versão do aplicativo;
Realizar uma cópia do aplicativo;
Retirar o elemento do fluxo de execução do aplicativo;
Em relação a essa última opção, ela consiste em desligar as conexões de entrada e saída do elemento e movê-lo para fora do fluxo normal de execução do aplicativo, como na figura abaixo.


O que acontece nesse cenário é que a tarefa B continuará existindo para fins de histórico, mas não será utilizada em novas execuções.
Atualizado