Como modificar o aplicativo após uso
Visão geral
É possível que, após você publicar seu aplicativo e ele começar a ter as primeiras solicitações, você precisar modificar alguma coisa. Por exemplo:
Renomear uma atividade;
Criar uma atividade;
Excluir um evento;
Modificar as condições de um gateway
Etc.
O assunto de "gestão de mudança" é um tema complexo e varia muito de organização para organização. Algumas empresas possuem regras mais rígidas e processos formais de gestão de mudança que incluem a necessidade de toda e qualquer mudança ser realizada primeiro em um ambiente de homologação e teste, e depois utilizar os recursos de exportar e importar para carregar novas versões de aplicativos em produção.
Outras organizações trabalham com processos mais ágeis e dão liberdade para algumas alterações serem feitas diretamente no ambiente em uso.
Nós estimulamos que você monte e implemente uma política de governança com regras definidas sobre como os processos podem mudar, seguindo a filosofia de sua empresa.
Em geral, pequenas modificações, se sua política de governança permitir, você pode realizar diretamente no aplicativo em uso. Exemplo do que compreendemos como pequenas mudanças:
Renomear uma atividade;
Modificar os responsáveis;
Modificar os SLA's;
Mudar ou renomear piscinas e raias;
Modificar o assunto ou corpo de um evento de e-mail;
Criar um campo de formulário novo e habilitá-lo para uso e uma atividade;
Por outro lado, recomendamos que para grandes modificações que possam ter impacto no desenho do processo você sempre crie uma nova versão. Ao criar uma nova versão, você estará liberado para fazer todas as modificações necessárias. Compreendemos grandes modificações como, por exemplo:
Excluir uma atividade, evento ou gateway existente;
Modificar as condições de um gateway;
Demonstração prática
Atualizado