Como configurar um substituto
A ausência temporária ocorre quando você fica inabilitado para acessar a ferramenta para executar suas tarefas pendentes ou mesmo receber novas tarefas.
Visão geral
No módulo "Configurações pessoais", você pode configurar um substituto geral para a acessar sua caixa de tarefas e executar suas tarefas enquanto estiver impossibilitado de realizá-las. Por exemplo, em caso de férias, viagem, ausência, motivo de saúde, ou outros.
Para utilizar esse recurso, faça o seguinte:
Indique uma pessoa que será seu substituto geral;
Indique seu período de ausência e faça o agendamento. No dia selecionado, às 00:01, você entrará em ausência imediatamente. No dia final do período, as 23:59, voltará ao status normal.
O que ocorre quando você está ausente
Ao iniciar um período de ausência temporária, ocorrerá o seguinte:
O usuário selecionado como substituto geral passará a ter acesso à sua caixa pessoal de tarefas e poderá finalizar as tarefas já em andamento, e as novas tarefas que forem criadas, que estejam ligadas ao seu nome. Para isso, o substituto verá uma sinaleira piscante ao lado do seu próprio nome quando entrar no sistema, indicando que ele está substituindo alguém. Ao clicar em seu próprio nome e selecionar a opção "Alterar pessoa", o substituto verá o nome das pessoas que está substituindo, e poderá personificá-las, clicando em seus nomes, enquanto elas estiverem em ausência.

O substituto também receberá uma notificação por e-mail toda a vez que novas tarefas forem criadas para você. Essa mensagem somente será enviada se a tarefa foi configurada para enviar mensagem de recebimento.
Se houver outros usuários alocados no mesmo time e função do usuário ausente, as novas tarefas serão direcionadas a eles, e também ao usuário substituto, pois compartilham a mesma responsabilidade do usuário em ausência.
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