Como cancelar uma solicitação

Cancelar uma solicitação significa terminá-la abrupta e imediatamente, independentemente do que já foi realizado ou do que está pendente no momento.

Visão geral

Quando uma solicitação é cancelada:

  1. Ela é terminada imediatamente;

  2. Ela finaliza com status padrão "Cancelado".

O cancelamento de uma solicitação não implica no cancelamento dos subprocessos. Essa operação deverá ser feita manualmente.

Os motivos para uso desse recurso são muitos. Entre eles, aplicativos de processo iniciados erroneamente, em duplicidade, ou em que o solicitante desistiu da solicitação.

Quem pode cancelar solicitações:

  1. Superadministradores do sistema (podem cancelar qualquer solicitação de aplicativo);

  2. O solicitante da instância da solicitação, caso essa tenha sido previamente configurada com a permissão "Cancelar ou congelar suas próprias execuções" no controle de acesso ao aplicativo;

  3. Qualquer pessoa que tenha configurada a permissão "Excluir, cancelar ou congelar todas as execuções" no controle de acesso ao aplicativo.


Como cancelar manualmente

Para cancelar manualmente uma solicitação, acesse "Monitorar > Solicitações > Filtre e abra a instância a ser cancelada > Ações". No menu, selecione "Cancelar" e justifique o cancelamento da sua instância.

Opções de uma instância ativa

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