Como cancelar uma solicitação
Cancelar uma solicitação significa terminá-la abrupta e imediatamente, independentemente do que já foi realizado ou do que está pendente no momento.
Visão geral
Quando uma solicitação é cancelada:
Ela é terminada imediatamente;
Ela finaliza com status padrão "Cancelado".
Os motivos para uso desse recurso são muitos. Entre eles, aplicativos de processo iniciados erroneamente, em duplicidade, ou em que o solicitante desistiu da solicitação.
Quem pode cancelar solicitações:
Superadministradores do sistema (podem cancelar qualquer solicitação de aplicativo);
O solicitante da instância da solicitação, caso essa tenha sido previamente configurada com a permissão "Cancelar ou congelar suas próprias execuções" no controle de acesso ao aplicativo;
Qualquer pessoa que tenha configurada a permissão "Excluir, cancelar ou congelar todas as execuções" no controle de acesso ao aplicativo.
Como cancelar manualmente
Para cancelar manualmente uma solicitação, acesse "Monitorar > Solicitações > Filtre e abra a instância a ser cancelada > Ações". No menu, selecione "Cancelar" e justifique o cancelamento da sua instância.

Ao cancelar uma instância, a tarefa atual perderá o ator e, mesmo em caso de descancelamento, a informação não será recuperada automaticamente.
Atualizado