Limites de registros em painéis
Visão geral
Os gráficos de um painel poderão apresentar um limite máximo de número de registros que são mostrados em tela. Para cada tipo de gráfico mostrado há um limite diferente.
Tabela
250
Barra
12
Linha
12
Pizza
10
Indicador
1
Informação
12
Esse limite existe pois há um volume máximo de informações viáveis de serem mostradas em tela de uma só vez, considerando performance, velocidade de consulta e usabilidade. Por exemplo, um gráfico de pizza com 50 informações provavelmente seria ilegível.
Esses limites sobrepõe qualquer outro limite definido na criação de um gráfico personalizado. Por exemplo, se você criou um gráfico do tipo barra e definiu o limite como 20, ele será reduzido a 12.
Compreender esses limites assim como as características de uso do seu aplicativo é importante para poder definir qual tipo de gráfico / relatório você irá usar. Por exemplo, se você for montar um gráfico que cruze o campo do formulário "centro de custo" com o volume de solicitações, e se você tiver mais de 15 centros de custos, talvez faça sentido usar um gráfico do tipo tabela.
Outra opção é escolher cuidadosamente qual critério será utilizado para ordenação. Por exemplo, se você criar um relatório em formato de tabela com o volume de atividades finalizadas por cada usuário, e você possuir potencialmente mais de 250 usuários que podem trabalhar nesse aplicativo, talvez faça sentido ordenar pela quantidade por ordem decrescente. Assim, você terá claramente a visão dos 250 primeiros usuários com mais atividades.
Para poder acessar mais informações, além das limitadas em tela, você pode:
Utilizar o filtro por datas, que permitirá a ter acesso a um intervalo menor de análise, com menos dados;
Utilize o recurso de exportar para o Excel, associado ao gráfico, que permitirá acessar mais registros;
Atualizado