Vincular pessoas a times e funções

As funções que uma pessoa possui irão determinar seus papéis enquanto ator em aplicativos de processo da ferramenta, refletindo-se nas tarefas e obrigações que irá receber através do sistema.

Função é um papel desempenhado pela pessoa dentro da organização em um determinado time. Uma pessoa poderá possuir uma ou várias funções.

As funções que uma pessoa possui irão determinar seus papéis enquanto ator em aplicativos de processo da ferramenta, refletindo-se nas tarefas e obrigações que irá receber através do sistema.

Uma pessoa sem nenhuma função poderá acessar a ferramenta normalmente, realizar requisições em aplicativos, mas diminuirá sua possibilidade de receber tarefas.

Você pode definir as funções e times de uma pessoa através dos seguintes recursos:

  1. Manualmente, na tela de edição do cadastro da pessoa;

  2. Através de APIs, conectadas a outros sistemas ou integrações;

O que acontece ao adicionar uma nova função / time à pessoa

  1. A pessoa passará a ter acesso imediato a aplicativos de processo e serviço cujas permissões de acesso estão relacionados a essas entidades;

  2. A pessoa passará a receber as NOVAS tarefas criadas a partir de agora que tenham como rota essa função e time.

A pessoa não irá receber cópia das tarefas já existentes, pendentes com outras pessoas, encaminhadas originalmente a essa função / time.

O que acontece ao excluir uma função / time da pessoa

Se existirem tarefas pendentes que foram encaminhadas originalmente a essa função / time, as seguintes regras irão ser aplicadas:

  1. Se não existirem mais pessoas com a mesma função/time do que a pessoa atual, será apresentada mensagem informando que não é possível realizar a exclusão. Nesse caso o indicado é encaminhar as tarefas desta pessoa para um novo responsável e então excluir a função.

Demonstração prática

Confira como vincular pessoas a times e funções no vídeo abaixo.

Atualizado