Regra para converter documento
Ela é responsável por efetuar a conversão dos documentos para os formatos PDF ou TIFF, substituindo ou gerando uma nova versão do arquivo original.
Visão geral
Essa regra faz parte das que rodam em background, conforme comentamos nessa página, ou seja, sua configuração não reflete a interface de algum módulo, por isso é chamada "regra do tipo Serviço".
Ela é responsável por efetuar a conversão dos documentos para os formatos PDF ou TIFF, substituindo ou gerando uma nova versão do arquivo original.
Como configurar a regra de conversão
Essa regra possui as seguintes opções de configuração:
Tipo de conversão: para PDF ou TIFF;
Resultado da conversão:
Substituir arquivos originais;
Adicionar arquivos na última posição;
Adicionar arquivos na primeira posição;
Adicionar nova versão dos arquivos.
Habilitar assinatura digital após a conversão;
Ignorar conversão e realizar apenas a assinatura dos arquivos PDF.

Atenção: antes de ativar essa regra é altamente recomendável configurar corretamente as informações sobre Processamento, Sucesso e Exceção, determinando assim para qual etapa, situação e pendência o documento será encaminhado de acordo com o resultado do processamento. Isso impedirá que o documento seja processado em looping, causando lentidão no servidor ou outros erros como a criação de arquivos corrompidos.

Conversão de documentos para PDF com assinatura de arquivos
É possível efetuar, automaticamente, a conversão de documentos para o formato PDF assinados com um certificado pré-definido A1, compatível com o ICP-Brasil.
Isso confirma que todos os arquivos que passaram pela etapa de conversão não foram alterados por outros usuários, atestando a sua autenticidade por meio da assinatura.
O Zeev docs utiliza o padrão internacional PAdES (PDF Advanced Electronic Signature) no seu processo de assinatura digital. Este é um dos padrões de assinatura aceitos pelo ICP-Brasil e, geralmente, é utilizado exclusivamente para a assinatura de documentos em formato PDF, visto que utiliza o padrão "PDF ISO 32000-1", onde as assinaturas realizadas no documento podem ser interpretadas e visualizadas por qualquer visualizador de PDF.