Listar todas as solicitações do sistema
Nesta página você encontrará informações para conseguir consultar e filtrar dados das solicitações, como na página de monitoramento de solicitações, utilizando API's
Como listar solicitações utilizando as API's do Zeev?
O Zeev oferece dois endpoints diferentes para obter os dados de monitoramento de uma instância.
Se você precisa de filtros simples, o método GET oferece uma maneira mais prática de realizar a consulta
De preferência ao POST para consultas com filtros complexos;
Para consultar dados de monitoramento uma instância de solicitação utilizando as API's do Zeev, siga os passos abaixo:
Autenticação: Primeiro obtenha um token de autenticação com permissão de realizar essa operação;
Enviar a Requisição para:
Listar todas as solicitações do sistema (GET) se tiver uma menor complexidade de filtros;
Listar todas as solicitações do sistema (POST) se desejar aplicar filtros mais complexos;
Paginar: Observe que a consulta à essa API retorna um número limitado de registros; para obter todos os dados, será necessário implementar um algoritmo de paginação;
Rate limit: Se for paginar os resultados, respeite os limites máximos de solicitações;
oData: opcionalmente, utilize regras oData para manipular o resultado da API. Essa API aceita
$select
Filtros obrigatórios
As regras de obrigatoriedade de atributos do corpo de requisição do Zeev variam de acordo com alguns cenários. Confira a relação abaixo:
instanceIdé obrigatórioOU
startDateIntervalBeginestartDateIntervalEndsão obrigatóriosOU
endDateIntervalBegineendDateIntervalEndsão obrigatóriosOU
lastTaskEndDateIntervalBeginelastTaskEndDateIntervalEndsão obrigatórios
Como incluir a lista de tarefas pendentes e de tarefas concluídas junto as informações da solicitação?
Por padrão, essa consulta não traz a lista de tarefas pendentes e já concluídas. Para trazer essa informação, você deve instruir a chamada da API explicitamente que deseja essa informação. Para isso, são disponibilizados dois parâmetros:
showPendingInstanceTasks=trueIndica que você deseja que a lista com informações das tarefas atualmente pendentes na solicitação sejam mostradas.showFinishedInstanceTasks=trueIndica que você deseja que a lista com informações das tarefas já concluídas na solicitação sejam mostradas.
Se estiver usando o método POST, esses dois parâmetros fazem parte do corpo JSON de requisição:
Como incluir a lista das pessoas atualmente responsáveis por uma tarefa da solicitação?
Para trazer essa informação, é preciso, primeiro, que o parâmetro showPendingInstanceTasks=true seja ativado. Ele irá trazer a lista das tarefas pendentes.
Então, você deve acrescentar o parâmetro showPendingAssignees=true . Esse parâmetro indica que você quer trazer junto o nome e identificação das pessoas responsáveis por cada tarefa pendente.
Se estiver usando o método POST, esses parâmetros fazem parte do corpo JSON de requisição:
Como incluir valores de campos de formulário?
Por padrão, essa API não traz os valores de campos de formulário da solicitação. Para trazer essa informação, você precisa informar explicitamente o identificador dos campos de formulário que você deseja obter, usando o parâmetro formFieldNames. Por exemplo:
formFieldNames=nomeCompleto&formFieldNames=idade&formFieldNames=endereco
Se estiver usando o método POST, esse parâmetro é enviado na forma de um Array:
Como saber o resultado de uma instância de solicitação?
Para saber o status de uma solicitação, verifique os campos active e flowResult no resultado da requisição e siga estes passos:
Verifique se a solicitação está ativa:
Se a propriedade
activefortrue, a solicitação está "Em andamento".
Quando a solicitação não está mais ativa (
activeéfalse):Use o valor da propriedade
flowResultpara o status da solicitação.
Listar todas instâncias de solicitações que a pessoa relacionada ao token possui permissão de consultar de acordo com filtros (Auth)
Data de início do intervalo de solicitação
Data de fim do intervalo de solicitação
Data de início do intervalo de fim da solicitação
Data de fim do intervalo de fim da solicitação
Data de início do intervalo de última tarefa finalizada
Data de fim do intervalo de última tarefa finalizada
Indicador se devem ser pesquisadas simulações
Indicador se devem ser pesquisas somente instâncias em andamento
Número identificador da instância de solicitação
Número identificador do processo
Código padrão GUID único do processo
Número identificador do serviço
Código padrão GUID único do serviço
Indicador se deve ser listado a URL aberta dos arquivos no(s) formulário(s)
Username da pessoa solicitante
Lista de identificadores de campos do formulário que devem ser retornados na consulta
Indicador se devem ser listadas as tarefas pendentes
Indicador se devem ser listadas as tarefas concluídas
Indicador se devem ser listadas os responsáveis por tarefas pendentes
Número máximo de registros por página
Número da página de registros
Indicador se deve ser utilizado cache
Código de tarefa que será pesquisado
Código do time do requisitante
Código do time do responsável atual
Código do time do responsável pelo aplicativo
Filtro para tarefa configurada, podem ser utilizados: - 'Current' = Em andamento nesta tarefa; - 'Passed' = Solicitação já passou alguma vez pela tarefa; - 'Unavailable' = Solicitação não passou nenhuma vez pela tarefa.
Sucesso
Solicitação ou dados da solicitação são inválidas
Pessoa não autorizada
Pessoa não tem permissão de executar essa operação
O registro não foi encontrado
Muitas requisições em um determinado período de tempo
Ocorreu algum erro interno no servidor
A URL aberta gerada em allowOpenUrlsForFilesInForm tem prazo de validade de 5min.
Exemplo de requisição Get para o endpoint Listar todas as solicitações do sistema
Listar todas instâncias de solicitações que a pessoa relacionada ao token possui permissão de consultar de acordo com filtros (Auth)
Data de início do intervalo de solicitação
Data de fim do intervalo de solicitação
Data de início do intervalo de fim da solicitação
Data de fim do intervalo de fim da solicitação
Data de início do intervalo de última tarefa finalizada
Data de fim do intervalo de última tarefa finalizada
Indicador se devem ser pesquisadas simulações
Indicador se devem ser pesquisas somente instâncias em andamento
Número identificador da instância de solicitação
Número identificador do processo
Código padrão GUID único do processo
00000000-0000-0000-0000-000000000000Número identificador do serviço
Código padrão GUID único do serviço
00000000-0000-0000-0000-000000000000Indicador se devem ser listados somente processos habilitados para mobile
Indicador se deve ser listado a URL aberta dos arquivos no(s) formulário(s)
Username da pessoa solicitante
Lista de identificadores de campos do formulário que devem ser retornados na consulta
Indicador se devem ser listadas as tarefas pendentes
Indicador se devem ser listadas as tarefas concluídas
Indicador se devem ser listadas os responsáveis por tarefas pendentes
Número máximo de registros por página
Número da página de registros
Indicador se deve ser utilizado cache
Código de tarefa que será pesquisado
Código do time do requisitante
Código do time do responsável atual
Código do time do responsável pelo aplicativo
Filtro para tarefa configurada, podem ser utilizados: - 'Current' = Em andamento nesta tarefa; - 'Passed' = Solicitação já passou alguma vez pela tarefa; - 'Unavailable' = Solicitação não passou nenhuma vez pela tarefa.
Sucesso
Solicitação ou dados da solicitação são inválidas
Pessoa não autorizada
Pessoa não tem permissão de executar essa operação
O registro não foi encontrado
Muitas requisições em um determinado período de tempo
Ocorreu algum erro interno no servidor
Exemplos de requisição para o endpoint Listar todas as solicitações do sistema
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