Cancelar ou reverter cancelamento de solicitações
Como cancelar instâncias de solicitações utilizando as API's do Zeev?
Para cancelar uma instância de solicitação utilizando as API's do Zeev, siga os passos abaixo:
Autenticação: Primeiro obtenha um token de autenticação com permissão de realizar essa operação;
Identificar a Solicitação: O Id é o código único da solicitação, você pode encontrar ele buscando em monitorar -> solicitações, ou utilizando o endpoint de API do Zeev para consultar instâncias através de filtros conforme descrito em Listar todas as solicitações do sistema;
Enviar a Requisição: Utilize o endpoint Cancelar ou reverter cancelamento de solicitações para enviar a requisição conforme modelo e exemplo (Troque seu_endereco.do.zeev pelo endereço que você usa para acessar o Zeev):
Código da solicitação
Motivo do cancelamento
Sucesso
Solicitação ou dados da solicitação são inválidas
Pessoa não autorizada
Pessoa não tem permissão de executar essa operação
O registro não foi encontrado
Muitas requisições em um determinado período de tempo
Ocorreu algum erro interno no servidor
PATCH /api/2/instances/{instanceid}/cancel HTTP/1.1
Host: seu_endereco.do.zeev
Content-Type: application/json
Accept: */*
Content-Length: 75
{
"reason": "Aqui vai o motivo pelo qual a instância está sendo cancelada"
}
{
"success": true
}
Exemplos de requisição
let instanceId = 1234;
const myHeaders = new Headers();
myHeaders.append("Accept", "application/json");
myHeaders.append("Content-Type", "application/json");
myHeaders.append("Authorization", "Bearer TOKEN_DO_USUARIO");
const raw = JSON.stringify({
"reason": "Aqui vai o motivo pelo qual a instância está sendo cancelada"
});
const requestOptions = {
method: "PATCH",
headers: myHeaders,
body: raw
};
try {
const response = await fetch(`https://seu_endereco.do.zeev/api/2/instances/${instanceId}/cancel`, requestOptions);
const result = await response.json();
console.log(result)
} catch (error) {
console.error(error);
};
Como reverter o cancelamento de uma instância de solicitação utilizando as API's do Zeev?
Para reverter o cancelamento de uma instância de solicitação utilizando as API's do Zeev, siga os passos abaixo:
Autenticação: Primeiro obtenha um token de autenticação com permissão de realizar essa operação;
Identificar a Solicitação: O Id é o código único da solicitação, você pode encontrar ele buscando em monitorar -> solicitações, ou utilizando o endpoint de API do Zeev para consultar instâncias através de filtros conforme descrito em Listar todas as solicitações do sistema;
Enviar a Requisição: Utilize o endpoint Cancelar ou reverter cancelamento de solicitações para enviar a requisição conforme modelo e exemplo (troque seu_endereco.do.zeev pelo endereço que você usa para acessar o Zeev):
Código da solicitação
Sucesso
Solicitação ou dados da solicitação são inválidas
Pessoa não autorizada
Pessoa não tem permissão de executar essa operação
O registro não foi encontrado
Muitas requisições em um determinado período de tempo
Ocorreu algum erro interno no servidor
PATCH /api/2/instances/{instanceid}/cancel/undo HTTP/1.1
Host: seu_endereco.do.zeev
Accept: */*
{
"success": true
}
Exemplo de requisição
let instanceId = 1234;
const myHeaders = new Headers();
myHeaders.append("Accept", "application/json");
myHeaders.append("Content-Type", "application/json");
myHeaders.append("Authorization", "Bearer TOKEN_DO_USUARIO");
const requestOptions = {
method: "PATCH",
headers: myHeaders
};
try {
const response = await fetch($`https://seu_endereco.do.zeev/api/2/instances/${instanceId}/cancel/undo`, requestOptions);
const result = await response.json();
console.log(result)
} catch (error) {
console.error(error);
};
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