Planejar manutenção de pessoas

As estratégias de manutenção consistem em definir como, no dia-a-dia, você irá manter e expandir os dados do cadastro de pessoas do Zeev.

Visão geral

As estratégias de manutenção consistem em definir como, no dia-a-dia, você irá manter e expandir os dados do Zeev.

Essas atividades irão envolver:

  • Criar novos times para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;

  • Criar novas funções para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;

  • Criar novas pessoas que entraram na empresa;

  • Desativar pessoas que deixaram de trabalhar na empresa;

  • Vincular pessoas a times e funções;

  • Vincular pessoas a grupos de permissões;

As estratégias para manter esses dados atualizados são:

Estratégia 1: Manter manualmente

Nessa estratégia, você irá realizar as manutenções diárias manualmente.

Como a ideia é buscar o reuso, e o cadastro de times e funções é compartilhado por todos os aplicativos da ferramenta, é fundamental que essa atividade seja realizada de maneira centralizada em sua organização, provavelmente pela equipe de sustentação. Para isso, basta utilizar o recurso de grupos de permissão e habilitar essas permissões somente em pessoas selecionadas.

Essa equipe irá assegurar que não estão sendo criados times, funções, pessoas e estruturas em geral duplicadas e repetidas, ou fora do formato de organização escolhido pela empresa.

Estratégia 2: Manter semi-automaticamente

Nessa estratégia, você irá realizar uma parte das manutenções manualmente, e outra automaticamente.

A equipe de sustentação será responsável por manter manualmente o cadastro de times e funções, e assegurar que não estão sendo criadas estruturas duplicadas.

Essa mesma equipe, porém, utilizando os recursos de exportar pessoas e importar pessoas, através da carga de arquivos .CSV ao sistema, poderá acelerar a execução das seguintes operações:

  • Criar novos pessoas que entraram na empresa;

  • Desativar pessoas que deixaram de trabalhar na empresa;

  • Vincular pessoas a times e funções;

Estratégia 3: Manter automaticamente

Nessa estratégia, seu time de TI irá montar integrações com as APIs do Zeev de modo a automatizar ao máximo possível todas as operações.

Você deverá usar como chave de identificação e sincronização com seu sistema legado:

Você deverá prever, pelo menos, as seguintes operações de sincronização:

  • Criar novos times para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;

  • Criar novas funções para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;

  • Criar novos pessoas que entraram na empresa;

  • Desativar pessoas que deixaram de trabalhar na empresa;

  • Vincular pessoas a times e funções;

Ainda, você poderá querer prever essas operações automáticas adicionais:

  • Desativar times, que não são mais utilizados;

  • Desativar funções, que não são mais utilizadas;

  • Atualizar pessoas, que tiveram algum dado modificado;

O grande desafio aqui é encontrar e definir a base de dados / sistema legado que possua os dados da maneira que seus aplicativos irão precisar.

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