Planejar manutenção de pessoas
As estratégias de manutenção consistem em definir como, no dia-a-dia, você irá manter e expandir os dados do cadastro de pessoas do Zeev.
Visão geral
As estratégias de manutenção consistem em definir como, no dia-a-dia, você irá manter e expandir os dados do Zeev.
Essas atividades irão envolver:
Criar novos times para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;
Criar novas funções para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;
Criar novas pessoas que entraram na empresa;
Desativar pessoas que deixaram de trabalhar na empresa;
Vincular pessoas a times e funções;
Vincular pessoas a grupos de permissões;
As estratégias para manter esses dados atualizados são:
Estratégia 1: Manter manualmente
Nessa estratégia, você irá realizar as manutenções diárias manualmente.
Como a ideia é buscar o reuso, e o cadastro de times e funções é compartilhado por todos os aplicativos da ferramenta, é fundamental que essa atividade seja realizada de maneira centralizada em sua organização, provavelmente pela equipe de sustentação. Para isso, basta utilizar o recurso de grupos de permissão e habilitar essas permissões somente em pessoas selecionadas.
Essa equipe irá assegurar que não estão sendo criados times, funções, pessoas e estruturas em geral duplicadas e repetidas, ou fora do formato de organização escolhido pela empresa.
Estratégia 2: Manter semi-automaticamente
Nessa estratégia, você irá realizar uma parte das manutenções manualmente, e outra automaticamente.
A equipe de sustentação será responsável por manter manualmente o cadastro de times e funções, e assegurar que não estão sendo criadas estruturas duplicadas.
Essa mesma equipe, porém, utilizando os recursos de exportar pessoas e importar pessoas, através da carga de arquivos .CSV ao sistema, poderá acelerar a execução das seguintes operações:
Criar novos pessoas que entraram na empresa;
Desativar pessoas que deixaram de trabalhar na empresa;
Vincular pessoas a times e funções;
Estratégia 3: Manter automaticamente
Nessa estratégia, seu time de TI irá montar integrações com as APIs do Zeev de modo a automatizar ao máximo possível todas as operações.
Você deverá usar como chave de identificação e sincronização com seu sistema legado:
Para pessoas, utilizar sempre o login;
Para times, usar o código original / integração;
Para funções, usar o código original / integração;
Você deverá prever, pelo menos, as seguintes operações de sincronização:
Criar novos times para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;
Criar novas funções para suportar novos aplicativos ou mudanças na estrutura da empresa;
Criar novos pessoas que entraram na empresa;
Desativar pessoas que deixaram de trabalhar na empresa;
Vincular pessoas a times e funções;
Ainda, você poderá querer prever essas operações automáticas adicionais:
Desativar times, que não são mais utilizados;
Desativar funções, que não são mais utilizadas;
Atualizar pessoas, que tiveram algum dado modificado;
O grande desafio aqui é encontrar e definir a base de dados / sistema legado que possua os dados da maneira que seus aplicativos irão precisar.
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