Como criar Agentes de IA
Os Agentes de IA ficam disponíveis para a tarefa de Agente de IA

Antes de utilizar a Tarefa de agente de IA você precisa ter agentes disponíveis no seu ambiente. Para isso, ao clicar na configuração do elemento, na aba "Básico" você poderá selecionar um agente. Aqui você pode selecionar a opção "Criar novo..."
Preciso reforçar: é importante notar que ainda não estamos configurando a tarefa do agente em si, mas qual o "papel" daquele agente. Pense o agente como uma "persona" que resolve problemas específicos
Configurando Agentes de IA
Na aba "Básico" você determinará o nome do agente e terá 500 caracteres para realizar a sua descrição. Aqui é importante que o nome do agente seja objetivo e que sua descrição permita a compreensão da função deste agente - pois ele poderá ser reaproveitado em outras tarefas. Por exemplo: um agente de leitura de documentos pode ser utilizada em aplicativos de cadastro de clientes e de fornecedor. Ou seja, dois aplicativos usando o mesmo agente, em tarefas de agente configuradas de forma diferente.
Utilizar uma boa nomenclatura e descrição também possibilitam que o uso da Zai para a configuração do agente seja mais assertiva.
A aba "Configurações" é o momento no qual selecionaremos o modelo de LLM a ser utilizado. Aqui as LLMs trazem suas características descritas.
Em INSTRUÇÕES você inserirá o seu prompt para o agente, ou seja, a descrição e as instruções da tarefa a ser realizada por aquele agente.

Na sequência é preciso configurar qual é o CONTEXTO que o agente receberá para realizar a sua tarefa. Aqui você tem três opções, onde:

Valores de formulário da solicitação, onde você compartilha com o agente todos os dados do formulário da solicitação. Um exemplo: se você quer ler um arquivo anexado no formulário.
Dados cadastrais do solicitante, onde os dados do solicitante são fornecidos ao agente para a realização da tarefa. Importante lembrar que somente solicitantes logados no Zeev tem informações a serem disponibilizadas. Por exemplo: análise da solicitação de férias, antes de ser enviada ao superior do solicitante.
Dados cadastrais do último ator, onde os dados do último ator são compartilhados com o agente. Importante lembrar que somente atores logados no Zeev tem informações a serem disponibilizadas. Por exemplo: análise do feedback da resolução de um ticket, para a verificar a necessidade de uma análise do superior do executor da tarefa.

Em ARQUIVOS você indicará o nome do(s) arquivo(s) que o agente manipulará e terá acesso. Para adicionar um arquivo clique no '+' no canto direito.
Ao clicar na engrenagem você consegue determinar qual o percentual de confiança na leitura. Se a qualidade da leitura do documento estiver abaixo da confiança desejada, o resultado do agente será o status de "Cancelado". Aqui você pode, na configuração da tarefa, determinar um percentual mínimo para que haja a interação de uma tarefa humana, por exemplo. Ou seja, leu de forma confiável, não necessita da interação humana; leu, mas não atendeu os critérios, ativa a interação humana.
Aqui você também pode inserir uma descrição para compreender melhor quais são os arquivos sendo utilizados.
As SAÍDAS é onde você determinará quais são variáveis que serão atualizados com informações vindas do Agente. Para adicionar uma saída clique no '+' no canto direito.
Defina nomes e identificadores condizentes com as INSTRUÇÕES e informações que o Agente deve retornar. Aqui você também poderá descrever os itens conforme a sua necessidade.
Além disso, você pode configurar quais os formatos de retorno desses campos. Por exemplo, uma data pode ser disponibilizada em um campo de texto ou num campo formatado como data. Para isso basta clicar na engrenagem ao lado direito do campo descrição.

Em NÍVEL DE CRIATIVIDADE você determinará a "temperatura" da LLM. Valores menores tornam as respostas mais determinísticas, focadas e repetitivas, ou seja, com pouca criatividade. Já valores maiores aumentam a aleatoriedade, gerando respostas mais variadas, criativas e menos previsíveis.

Na aba "Compartilhamento" você determinará quem poderá implementar o agente (se pessoas específicas ou toda a organização) e também quem poderá modificar o agente (também entre pessoas específicas ou todos que tem essa possibilidade no seu ambiente)

Já na aba "Utilização" você consegue ver a lista de aplicativos utilizam o seu agente e e quais tarefas ele está sendo empregado.

"Limites" é uma aba informativa para que você saiba qual a limitação do agente que está criando/modificando.

Na aba de comandos você pode, ao clicar nas três bolinhas:
Cancelar alterações, cancelando as últimas mudanças realizadas no agente;
Clonar agente, ou seja, criar uma cópia do agente com as mesmas configurações;
Exportar agente, fazendo o download de um arquivo .txt criptografado para importar o agente em outras situações;
Excluir o agente, apagando o mesmo do seu ambiente.
Aqui também é importante notar que você pode "Salvar" o seu agente e também testá-lo.

Atualizado