Assinatura eletrônica pelo Zeev
É possível utilizar o uso de assinaturas eletrônicas diretamente pelo Zeev
É preciso que o uso da Assinatura esteja HABILITADO no seu ambiente Zeev
Ao selecionar a opção "Utilizar assinatura eletrônica", alguns campos devem ser configurados para que a assinatura seja realizada de forma válida.

Utilizar assinatura digitalizada
Indica que, ao selecionar o uso da assinatura digitalizada, uma representação visual da assinatura do executor será utilizada no processo.
Confirmar senha de acesso ao sistema
Essa opção obriga a pessoa a digitar sua senha de acesso ao Zeev para poder concluir a tarefa.
Confirmar CPF/CNPJ
Essa opção obriga a pessoa a confirmar seu CPF/CNPJ, conforme seu cadastro de usuário no sistema, para poder concluir a tarefa. Aqui é preciso dar atenção ao cadastro realizado no sistema.
Tipo de signatário
Aqui temos três opções, onde cada uma delas:
Executo da tarefa: a assinatura deverá ser realizada pela pessoa responsável pela tarefa;
Uma pessoa externa ao Zeev: indica que a assinatura será realizada por uma pessoa sem o cadastro no Zeev. O nome será solicitado no momento da assinatura;
Uma pessoa cadastrada no Zeev: um campo chamado "Pessoa signatária" será exibido e você selecionará um usuário do Zeev para realizar a assinatura desta tarefa.
Título do signatário
Papel que o responsável da tarefa representa no momento da assinatura (exemplo: cliente, contratante, contratada, etc);
Campos de formulário que deverão ser confirmados
Especifica quais campos de formulário contém valores que o signatário deverá confirmar para poder finalizar a tarefa.
Caso seja utilizada a funcionalidade de assinatura eletrônica, porém a pessoa não seja obrigado a efetuar uma assinatura, o resultado final do documento assinado será:
Se a pessoa possuir assinatura digitalizada, a mesma será exibida no documento assinado junto com as informações sobre autenticação;
Se a pessoa não possuir assinatura digitalizada, o documento assinado conterá apenas as informações sobre autenticação.
Atualizado