Como monitorar assinaturas
Monitore o andamento das assinaturas na interface de execução da tarefa humana.
Visão geral
Para monitorar assinaturas, é necessário que a solicitação de assinaturas tenha sido realizada e esteja aguardando o retorno da DocuSign.
Você poderá finalizar a tarefa e dar andamento no processo, desde que alguma ação abaixo tenha sido realizada:
Todos os signatários assinaram os documentos do envelope;
Alguém recusou a assinatura;
O envelope foi excluído ou cancelado diretamente no portal da DocuSign.
Os arquivos assinados e o certificado de assinatura serão disponibilizados após todos os responsáveis assinarem os documentos.

Compreendendo os status do signatário e envelope
Possíveis status de um signatário:
Enviado: significa que o documento foi entregue com sucesso para o signatário informado no site da DocuSign.
Não identificado: quando a DocuSign não consegue enviar o documento para o e-mail informado no site.
Assinado: é quando a pessoa já realizou a assinatura de todos os documentos do envelope.
Recusado: quando a pessoa recusou assinar pelo menos um dos documentos do envelope.
Possíveis status de um envelope:
Enviado: quando o envelope foi criado na DocuSign;
Cancelado: quer dizer que o envelope foi excluído ou cancelado diretamente no portal da DocuSign;
Recusado: se alguma pessoa recusar a assinar algum documento, todo o envelope é recusado.
Concluído: quando todos os signatários assinaram os documentos do envelope.
Notificações encaminhadas aos responsáveis pela tarefa
Todos os responsáveis pela tarefa receberão um alerta via notificação ou por e-mail (depende de como cada pessoa configurou suas preferências de notificações), sempre que ocorrer as seguintes ações:
Quando um envelope for concluído, ou seja, todas as assinaturas foram realizadas;
Quando um envelope for cancelado ou excluído;
Quando algum signatário se recusar a assinar algum documento;

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